Ícone do site Jornal O Sul

Alberto Guerra é apresentado de forma oficial pelo Grêmio

Guerra (E) é o novo vice de futebol gremista. Alexandre Rolim (D) é um de seus assessores. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O novo vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, foi apresentado de forma oficial nesta terça-feira (10), no CT Luiz Carvalho. O dirigente assume o lugar de Cesar Pacheco, que saiu depois de o Tricolor ser eliminado da Libertadores da América. Guerra terá dois assessores na pasta – Alexandre Rolim e Antônio Dutra Júnior, este último pertence ao Conselho de Administração. O futuro executivo de futebol será anunciado nos próximos dias. Rui Costa não ocupa mais a função.

“A gente acredita no trabalho que está sendo realizado. A gente não entraria nessa se achasse que era uma fria. O plantel precisa de uns ajustes, saiu um pouco dos trilhos e vamos recolocar as coisas nos trilhos novamente”, comentou Guerra, que atuou no clube em 2010, data da conquista do último título de Gauchão, exercendo a mesma função.

O técnico Roger Machado será mantido para o Brasileirão e a Copa do Brasil. “Eu tive uma conversa com o Roger longa na segunda-feira. Estamos tomando par das situações que estão ocorrendo no Grêmio para, com calma, podermos tomar as medidas. Estamos 100% com o Roger”, observou o novo vice de futebol.

Em relação a títulos – pressão que o clube sofre da torcida por causa dos 15 anos sem taças de expressão nacional –, Guerra optou por não prometer nada. Mas vontade não falta: “A minha ambição é conquistar o título brasileiro”.

Guerra também destacou que reforços chegarão para entrar e jogar, evidenciando um perfil de jogadores. Não será necessário esperar o executivo de futebol para que as contratações sejam realizadas. Antes da estreia no Brasileirão contra o Corinthians, no próximo domingo (15), não seria surpresa a equipe gremista receber peças novas.

Treino

Os jogadores já treinaram na parte da tarde sob o olhar de Alberto Guerra e outros diretores. No trabalho, Geromel foi preservado e apenas correu em torno do gramado do CT Luiz Carvalho. Com um edema na coxa direita, Giuliano não ensaiou e segue como dúvida para enfrentar o Alvinegro no Itaquerão. Nesta quarta-feira (11), o grupo gremista faz trabalhos em dois turnos.

Sair da versão mobile