Ícone do site Jornal O Sul

“Além de não estar jogando nada, o planejamento foi por água abaixo”, diz técnico do Grêmio após classificação

Time de Renato Portaluppi busca reencontrar o caminho da vitória. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A noite na Arena não foi como o Grêmio imaginava. Após vencer a partida de ida por 2 a 0, o Grêmio viu o ABC abrir o placar no primeiro tempo e ainda mandar uma bola no travessão. O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, mudou a escalação, botou em campo Galdino e o atacante conseguiu o empate gremista.

O ABC entrou em campo com um time reserva. Já que a equipe está na preparação para uma boa temporada dentro do Campeonato Brasileiro Série B. Em entrevista coletiva, o técnico gremista não gostou nenhum pouco da partida do time e destacou que foi a pior partida do Grêmio na temporada.

“Hoje foi a pior atuação do Grêmio sob meu comando. Já falei bastante com eles, não fizemos nada certo. Marcamos longe, o adversário foi crescendo, achou o gol. Falei que o jogo era perigoso. Poderia se tornar fácil se a gente entrasse determinado e jogasse. Alguns jogadores sentaram no placar de 2 a 0 que não poderia acontecer e aconteceu o que não queríamos”, disse o treinador.

O comandante escalou um time com mudanças. Alguns titulares como, Kannemann e Vina foram poupados, começando no banco de reservas.

“Essa foi minha bronca no vestiário. Além de não estar jogando nada, o planejamento foi por água abaixo porque houve jogadores que se desgastaram. Amanhã se recuperam, sábado tem viagem longa e domingo tem o Cuiabá. Não foi só os 90 minutos que estivemos mal. O planejamento foi por água abaixo”, disse o técnico.

Sair da versão mobile