Ícone do site Jornal O Sul

Alemanha goleia Fiji por 10 a 0 no Mineirão

Capitão alemão Meyer (E) anotou três gols no jogo. (Foto: DFB/Reprodução)

O Mineirão dá sorte aos alemães. Dois anos depois de a Alemanha aplicar 7 a 1 no Brasil nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, os germânicos impuseram outro escore retumbante, agora contra Fiji, por 10 a 0, pela terceira rodada do futebol masculino da Olimpíada. Com o resultado do Grupo C, os europeus se classificaram às quartas de final.

Nesta quarta-feira (10), Gnabry inaugurou o placar aos 7 minutos da etapa inicial. Petersen ampliou quatro minutos mais tarde. Meyer, aos 29min, fez 3 a 0 para os germânicos. Petersen anotou mais dois em Belo Horizonte (33min e 40min). E Gnabry, aos 45min, fechou a etapa em 6 a 0.

No segundo tempo, Meyer aumentou para 7 a 0 logo aos 3 minutos. O mesmo jogador ampliou aos 7min.

Então, Fiji teve um momento histórico. O goleiro Taminisau defendeu um pênalti cobrado por Meyer.

Em outra penalidade, aos 18min, Petersen anotou 9 a 0. Aos 25min, ele de novo fez 10 a 0. Petersen foi o nome da Alemanha no jogo, marcando cinco gols contra Fiji. O capitão Meyer também foi destaque, marcando três.

Com a goleada histórica, a Alemanha se classificou em segundo lugar no Grupo C, da Olimpíada, com cinco pontos. A líder da chave foi a Coreia, que venceu o México e passou em primeiro. Nas quartas de final, os alemães vão pegar Portugal, líder do Grupo D, no sábado (13), às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Sair da versão mobile