O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou uma nova visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília (DF). O encontro ocorrerá na quinta-feira, por um período de 30 minutos entre 9h e 11h. O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho de Bolsonaro, também realizará uma visita neste dia.
Michelle já esteve na Superintendência da PF no domingo, um dia após o ex-presidente ser preso preventivamente. Na terça-feira, ele começou a cumprir a pena de 27 anos e três meses de prisão pela qual foi condenado pelo STF, por uma tentativa de golpe de Estado.
Na terça-feira, Moraes determinou o trânsito em julgado da ação penal da trama golpista – ou seja, o fim do processo, sem a possibilidade de novos recursos. Por isso, estabeleceu que Bolsonaro e outros seis réus deveriam começar a cumprir suas penas.
A decisão foi confirmada, por unanimidade, pelos demais ministros da Primeira Turma do STF, em julgamento extraordinário no plenário virtual.
Em outra frente, o ministro Alexandre de Moraes autorizou na terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba alimentação especial na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde está preso.
Com a decisão, uma pessoa previamente cadastrada pela defesa poderá entregar a comida ao ex-presidente no horário que for estipulado pela corporação. O pedido de alimentação especial foi feito pelos advogados de Bolsonaro. Moraes determinou que a Polícia Federal deverá fiscalizar e registrar os alimentos que forem levados ao ex-presidente. As informações são do jornal O Globo e da Agência Brasil.
