Nos Estados Unidos, moradores de várias regiões estão sofrendo os efeitos de nevascas. Todo o Norte dos Estados Unidos está congelando. De uma ponta a outra do país ou as ruas estão cobertas de neve ou os termômetros estão muitos graus abaixo de zero. Foram registradas temperaturas abaixo de zero em Duluth, Minnesota (-37,7ºC), e Minot, Dakota do Norte (-29ºC).
Uma tempestade provocou um recorde de quase 1,5 metro de neve em 48 horas na cidade de Erie, na Pensilvânia, obrigando os funcionários a declarar estado de emergência.
O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, anunciou que a Guarda Nacional estava “fornecendo veículos militares off road de alto rendimento para ajudar as agências locais com a emergência médica e a resposta da Polícia”.
Segundo dados do Serviço Meteorológico Nacional, os 86 centímetros de neve que caíram em 25 de dezembro foram a marca mais alta já registrada na cidade, batendo um recorde de 1956.
Também foram registradas temperaturas inusualmente baixas nos Estados do Atlântico Norte.
Em Nova York, as autoridades meteorológicas disseram aos moradores que esperam temperaturas entre -12,7ºC e -6,6ºC até sábado, que descreveram como “muito abaixo do normal”.
