Ícone do site Jornal O Sul

“Vivo uma montanha-russa de sentimentos”, diz Alice Wegmann

Aos 25 anos, atriz lembra sua trajetória. (Foto: Reprodução/Instagram)

Alice Wegmann, 25 anos de idade, poderá ser vista a partir da segunda fase de “A Vida da Gente”, originalmente produzida em 2011 e atualmente exibida em edição especial pela TV Globo, interpretando a jovem tenista Sofia. Quando gravou a novela, a atriz tinha 16 anos, estava no Ensino Médio e avalia que a experiência foi decisiva para a sua carreira.

“Foi minha primeira novela. Tinha feito uma participação em Malhação, mas em A Vida da Gente que senti minha profissão começar. Contracenei com muita gente especial e tinha um texto abordando relações humanas, que é o que eu gosto de estudar e tentar compreender. Foi a novela que apontou o caminho para o que eu queria profissionalmente para os próximos anos”, afirma a atriz, considerada uma dos principais talentos de sua geração, com papéis centrais em tramas como “Onde Nascem os Fortes” (Globo, 2018) e “Órfãos da Terra” (Globo, 2019).

A relação da personagem com o esporte fez com que Alice lembrasse sua trajetória na ginástica olímpica, modalidade que praticou por oito anos. “No Brasil, o esporte já sofre com o pouco incentivo do governo, das marcas e muitos técnicos – não dá para generalizar, é lógico – da época em que fiz ginástica olímpica, dos 3 aos 11 anos durante sete horas por dia, existia muito assédio da parte dos técnicos – tanto sexual, quanto moral. Sofri muito assédio moral ao longo da vida.”

“Vivo uma montanha-russa de sentimentos e saudades. Nós, artistas, temos necessidade de movimentar a criatividade. A gente precisa de toque, olho no olho e de pessoas. A gente precisa de gente. Tem sido muito difícil de entender e realizar, entender os porquês, os motivos… Apesar de ter sido um ano de distanciamento físico, talvez tenha sido o ano em que sente um proximidade ainda mais forte com meus amigos”, disse a atriz.

Sair da versão mobile