Ícone do site Jornal O Sul

Alimentação saudável atrai cada vez mais adeptos na Capital

Público da Feirinha do Iguatemi Porto Alegre, que completa um ano, confirma tendência de comportamento focada em novos hábitos de saúde. Foto: divulgação

Das cerca de 1 mil pessoas que circulam semanalmente pela Feirinha do Iguatemi Porto Alegre, 28% consomem orgânicos há menos de um ano. As principais razões de compra são a saúde e o fato dos produtos serem livres de agrotóxicos. Os dados são de pesquisa científica realizada pelo curso de Agronomia da UFRGS, no primeiro semestre do ano, que investigou as motivações dos consumidores em um contexto diferente do comum, ou seja, uma feira localizada dentro de um grande shopping em um bairro nobre de Porto Alegre. Os resultados mostram uma tendência crescente por padrões de vida mais saudáveis. Outros dados da pesquisa mostram que 83% dos entrevistados, possuem entre 25 e 60 anos e 90% são do sexo feminino. A maioria dos consumidores é residente do bairro Vila Ipiranga, o mais próximo do shopping.

Realizada todas as terças-feiras no estacionamento coberto do primeiro piso do Shopping, das 10h às 16h, a feira conta com 11 produtores, incluindo as bancas Vida Natureba, Encosta da Serra, Bons Ventos, Ecovêneto, Aspedd, Chácara Porto Verde e Vitalità. Além de frutas e verduras orgânicas, o público também pode encontrar produtos naturais, como sucos, néctar de gengibre e pães, bolos e biscoitos integrais. “Há um ano a  feira vem cumprindo seu papel como opção relevante para os clientes, em sintonia com a tendência de comportamento do consumidor. Uma iniciativa que nos orgulha e que  reforça o conceito do Iguatemi de ser mais do que um local de compras”, destaca a gerente de Marketing do Shopping, Marcia Ferla.

Sair da versão mobile