Ícone do site Jornal O Sul

Aluno de 12 anos arremessa cadeira em diretora de escola em São Paulo

Caso ocorreu na periferia de Piracicaba, no interior paulista. (Foto: Reprodução)

Um aluno de 12 anos agrediu e arremessou uma cadeira contra a diretora de uma escola na periferia de Piracicaba (SP). Ao registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, a vítima detalhou à Polícia que o adolescente também ameaçou mandar matá-la.

De acordo com o relato da diretora, as agressões aconteceram na tarde da última segunda-feira. O menor de idade ofendeu a educadora e jogou uma cadeira na direção dela, mas não a acertou. O adolescente também deu socos no braço da vítima e a ameaçou de morte, dizendo que vai “mandar matar”. A Polícia Civil solicitou exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) local.

A imprensa entrou em contato com a unidade escolar e a diretora afirmou que não poderia passar mais informações sobre o ocorrido, mas admitiu que o aluno já havia causado problemas em outros episódios. Ela também contou que há o registro de um boletim de ocorrência contra o garoto e que mais detalhes só poderiam ser obtidos com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

Por meio de nota oficial, a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba informou que a mãe do aluno foi chamada e já compareceu à escola e à Diretoria de Ensino para conversar sobre o comportamento do estudante. O menino foi suspenso e a unidade, que já trabalha medidas socioeducativas, vai intensificá-las com ele, de acordo com o órgão. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso.

Sair da versão mobile