Ícone do site Jornal O Sul

Alunos vão para a delegacia após colocarem fogo no cabelo da professora

Escola também sofre com vandalismo e tráfico de drogas. (Crédito: Reprodução)

Alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual José Conti em Igaraçu do Tietê (SP) atearam fogo no cabelo de uma professora. Ela passa bem, mas no dia seguinte a professora não conseguiu ir à escola.

A professora disse que teria pedido para que os alunos levassem a lição à mesa dela no fim da aula para que ela desse um visto, como sempre faz. Sem ela perceber, dois alunos passaram por trás dela e atearam fogo em seu cabelo com um isqueiro.

A professora lembra que neste momento a sala começou a se acalmar, os alunos sentaram e ela começou a sentir um cheiro de queimado forte, então os estudantes começaram a gritar: “Professora seu cabelo esta pegando fogo”. Ela conta que começou a se bater para apagar o fogo e que se desesperou ao pensar que o fogo poderia se alastrar pelo corpo. A professora diz que a sorte foi que seu cabelo ainda estava molhado.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e os estudantes e os pais foram levados para a delegacia para assinar um termo de responsabilidade. O conselheiro tutelar Luiz Carlos Lavige diz que os pais dos alunos serão advertidos e as devidas providências serão tomadas.

Sair da versão mobile