Um voo da companhia Egyptair que conectava Bruxelas (Bélgica) ao Cairo (Egito) no sábado foi retido em terra por causa do comportamento suspeito de um de seus passageiros. A informação foi divulgada na edição desse domingo do periódico Le Soir, da Bélgica.
A imprensa informou que o homem, que já estava sob vigilância dos serviços de segurança belga, tinha feito ameaças a bordo do avião, no qual também viajava um diplomata europeu que dizia que “algumas coisas iriam acontecer”. A polícia belga divulgou que o voo MS 726 da Egyptair não tinha recebido a autorização para decolar porque, antes, deveria realizar um novo exame da lista de passageiros e das bagagens. “Levando em conta as incertezas sobre um passageiro e como medida de precaução, o voo não pode decolar para permitir que os serviços de segurança realizem um controle ampliado”, disse a polícia.
Medida de segurança
Segundo o testemunho de um passageiro, citado pelo jornal Nieuwsblad, agentes e cães da polícia rodearam a aeronave sem que encontrassem nada. Mas, como medida de precaução, o voo foi cancelado e os passageiros recolocados em aviões de outras companhias. (Efe)
