Uma americana da Flórida insultou dois cineastas brasileiros que faziam uma filmagem perto do aeroporto de Pompano Beach. Entre os xingamentos, ela os acusou de serem terroristas e pedófilos, além de alegar que estavam filmando aviões para fazer apologia ao ataque terrorista de 11 de setembro.
Nick Giassi, um dos cineastas brasileiros, filmou toda a ação da mulher e publicou o vídeo em sua página do Facebook, em repúdio ao preconceito.
“Uma mulher racista confundiu dois brasileiros com terroristas. Estava filmando uma esquete para o YouTube em frente ao aeroporto local, quando ela parou seu veículo e começou a chamar eu e meu amigo de terroristas. Eu peguei minha câmera e comecei a gravar tudo. Honestamente, nunca pensei que isso fosse acontecer comigo. É nojento como as pessoas são ignorantes e cegas porque estão constantemente expostas a propagandas e informações falsas que nos dividem. Pessoas com essa mentalidade impedem que a sociedade progrida. Compartilhe isso, precisamos acabar com essa negatividade”, pediu o jovem de 23 anos.
O vídeo já foi visto mais de 18 milhões de vezes e o post foi compartilhado mais de 350 mil vezes. (AG)
Confira o vídeo: