Ícone do site Jornal O Sul

Americana processa restaurante na Flórida após cair de estátua de burro

Estátua da qual a mulher caiu. Na internet há uma campanha em favor do objeto. (Foto: Reprodução)

Uma mulher processou um restaurante de comida mexicana em Tallahassee, capital da Flórida (EUA), após cair de uma estátua de burro em tamanho natural na qual subiu para tirar uma foto.

Kimberly Bonn pede US$ 15 mil ao restaurante El Jalisco pelas lesões que sofreu ao cair do burro, após os funcionários local “permitirem” e a “encorajarem” a subir na estátua.

No processo, Kimberly afirma que escorregou caiu no chão, o que lhe causou “ferimentos significativos, inclusive a fratura de uma vértebra”.

A mulher argumenta que o restaurante foi “negligente” ao permitir que as pessoas subam no burro sem tomar as medidas de segurança adequadas, tampouco advertir aos clientes que a “estátua era escorregadia”.

Os advogados de Kimberly pedem um julgamento com júri e afirmam que sua cliente sofreu “lesões, dor e sofrimento, incapacidade, desfiguração, angústia mental e perda da capacidade de aproveitar a vida”, além das despesas hospitalares.

O fato gerou reações de solidariedade com o restaurante e o burro, ao ponto de uma campanha nas redes sociais intitulada “For the Donkey” (Pelo burro) receber centenas de comentários favoráveis sob o lema “Just because you are an a** doesn’t mean you should be treated like one” (Só porque você é um asno não significa que deve ser tratado como um).

Sair da versão mobile