Ícone do site Jornal O Sul

Ampliado o prazo para propostas de adoção da pista de skate do Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre

A Orla conta com 72 câmeras de segurança. (Foto: Giulian Serafim/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre ampliou o prazo do chamamento público para a adoção do Skate Park, a pista de skate do Trecho 3 do Parque Urbano da Orla do Guaíba.

Empresas interessadas em adotar o equipamento público, pelo período de três anos, deverão apresentar propostas até o dia 3 de setembro. O prazo original terminava nesta segunda-feira. A ampliação do prazo foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre de segunda-feira (30).

“Porto Alegre terá a maior e mais completa pista de skate da América Latina, muitas empresas interessadas em adotar o espaço tem dialogado conosco na Secretaria de Parcerias, então decidimos ampliar esse prazo de modo a permitir uma maior participação no chamamento público”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

As propostas de adoção podem ser enviadas para o e-mail apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br ou entregues pessoalmente na Travessa Francisco Leonardo Truda, 98, 4º andar. “Estamos solicitando que a proposta venha acompanhada de um plano de trabalho e cronograma de execução da manutenção, além da comprovação das condições técnicas e econômico-financeiras”, explica o diretor de Parcerias Comunitárias, Pedro Meneguzzi.

Como contrapartida, o adotante poderá inserir sua marca na pista e usar em suas peças publicitárias os dizeres “Uma empresa parceira de Porto Alegre”, acompanhada do brasão oficial do município. Poderá ainda ser instalada a identificação contendo as melhorias implementadas no tamanho de até 42 centímetros por 29,7 centímetros.

A análise das propostas será feita pela Secretaria de Parcerias. No caso do recebimento de mais de uma proposta, uma comissão julgadora – formada por integrantes das pastas de Parcerias, Esportes, Lazer e Juventude e dos Serviços Urbanos – fará a análise do material apresentado.

Andamento da Obra

A obra da pista, bem como do parque, já está praticamente concluída, conforme destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Estamos em fase de ajustes finais, e iniciaremos em setembro um cronograma de testes dos equipamentos. Somente para execução da pista, que será a maior da América Latina, estamos investindo mais de R$ 2,4 milhões”, concluiu.

Sair da versão mobile