Ícone do site Jornal O Sul

Ana Patricia e Rebecca perdem para dupla da Letônia no vôlei de praia

Após reagir e levar o jogo para o tie break, brasileiras abusam de erros e acabam derrotadas por 2 a 1. (Foto: Miriam Jeske/COB)

Ana Patricia e Rebecca perderam para Graudina e Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1 (parciais de 15/21, 21/12 e 12/15) na segunda rodada do vôlei de praia feminino. Em uma atuação de altos e baixos, com direto à recuperação no segundo set e erros no tie break, a dupla brasileira conheceu a sua primeira derrota na competição – a estreia foi com vitória diante do Quênia. Agora decidirá a classificação para as oitavas de final na última rodada do Grupo D na sexta-feira (30).

A partida foi disputada na noite desta terça-feira (manhã de quarta-feira em Tóquio) e, diferentemente de outros dias, ocorreu com sol. A previsão era de um duelo equilibrado. Graudina e Kravcenoka são as atuais 15ª do mundo e tinham sido superadas na primeira rodada por Claes e Sponcil, dos Estados Unidos. A dupla brasileira ocupa o 16º lugar no ranking mundial.

A situação no Grupo D está indefinida. Os EUA enfrentam as quenianas Makokha e Khadambi nesta quarta e depois o Brasil na sexta-feira às 21h (de Brasília). As letãs se recuperaram e enfrentam o Quênia, em tese a dupla mais frágil da chave, também na sexta.

O regulamento da competição prevê a seguinte dinâmica: são seis grupos com quatro duplas, e as duas primeiras avançam. Além disso, as duas melhores terceiras também passam. As outras quatro terceiras jogam entre si, em uma espécie de repescagem, para apontar mais duas duplas que totalizarão 16 participantes das oitavas de final.

Sair da versão mobile