Ícone do site Jornal O Sul

Analista de Pessoal dá dicas para um bom marketing pessoal

Carolina da Costa, Analista de Pessoal. Foto: divulgação

A maneira com que agimos, pensamos e falamos torna-se essencial para o nosso crescimento profissional. Para um resultado, Carolina da Costa, Analista de Pessoal, dá três dicas essenciais para um bom marketing pessoal.
Ter um propósito estabelecido é uma delas. Ninguém consegue seguir um caminho se não souber a direção. “Converse com a sua mente e dê ouvidos aos seus desejos. Estabelecer o seu propósito fará com que você tenha confiança e foco, e assim saber exatamente como dar o próximo passo.
As empresas prezam por atitudes sólidas e que fazem a diferença, e no momento que você que está fazendo exatamente o que desejou, elas aparecerão naturalmente”.

A segunda dica é “não seja puxa-saco”. Segundo ela, ser puxa-saco não contribui para o crescimento profissional, muito menos para o da empresa. O gestor sabe disso. “Além de ser malvisto por ele e pelos seus colegas, você perde a sua personalidade e o espaço para expor novas ideias, o que impedirá que você evolua”.

A terceira dica é manter o bom humor. Algumas atividades são estressantes e relacionar-se com os colegas às vezes pode ser bem complicado. “Ficar de mau humor não resolverá nenhum problema. Além de reduzir a sua produtividade, tornará seu ambiente de trabalho pesado e negativo. Pense naquele seu propósito, ele te ajudará bastante neste quesito”. Carolina da Costa complementa dizendo que “é essencial ter confiança no que se acredita e, a partir disso, construir o seu próprio caminho”.

Sair da versão mobile