Ícone do site Jornal O Sul

Carlo Ancelotti promete “melhor versão” de Vinícius Júnior na Seleção

Ancelotti acredita que o "carinho" pelo Brasil pode estar criando uma pressão extra sobre Vini Jr. (Foto: @rafaelribeirorio/CBF)

Técnico de Vinícius Júnior nos últimos quatro anos no Real Madrid, Carlo Ancelotti convocou o atacante em sua primeira lista na Seleção Brasileira e demonstrou confiança em ver o jogador brilhar com a camisa do Brasil, da mesma forma como se tornou protagonista com ele no Real.

Dirigido por Ancelotti, Vinícius Júnior foi o principal destaque do Real nas conquistas da Liga dos Campeões da Uefa em 2022 e 2024, entre outros títulos.

“Estou totalmente convencido de que o Vinícius na seleção nacional vai mostrar sua melhor versão. Como no Real Madrid? Depende. O Real desse ano, não. Mas o do ano passado, sim. Vinícius é um jogador muito importante para esta Seleção”, afirmou o técnico.

Ciente da dificuldade que o atacante brasileiro tem enfrentado para repetir na Seleção as atuações do Real Madrid, Ancelotti acredita que o “carinho” pelo Brasil pode estar criando uma pressão extra sobre Vini Jr.

“É difícil dizer por que Vinícius não teve sua melhor versão (na seleção brasileira). Se isso não aconteceu, vai acontecer. Ele é um jogador extraordinário, trabalhador, lutador. A verdade é que o jogador brasileiro tem muito carinho pela sua seleção, e pode ser que isso afete um pouco a naturalidade do pensamento, pode sentir muita pressão para se sair bem”, disse.

Neymar

Carlo Ancelotti não convocou Neymar para a Seleção Brasileira. Perguntado sobre o assunto, Ancelotti foi direto ao frisar que conta com o camisa 10, mas que ele ainda não está 100% para retornar à seleção mais vitoriosa do futebol mundial.

“Como disse, gostaria de selecionar jogadores que estão bem. O Neymar está voltando de lesão agora. Contamos com ele, continua sendo um jogador importante, nunca deixou de ser. Temos outros lesionados, como Rodrygo, Gabriel Magalhães, Ederson. Brasil tem muitos jogadores de talento. No caso específico de Neymar, contamos com ele na sua melhor versão. Teremos muito tempo para recuperar o Neymar até o Mundial. Essa manhã falei com ele para explicar isso, ele está de acordo”, explicou.

Neymar voltou aos gramados na última quinta-feira (22), em jogo contra o CRB, que marcou a eliminação do Santos na Copa do Brasil. O meia-atacante não entrava em campo desde abril, após sofrer duas lesões seguidas na coxa.

O Brasil terá pela frente Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10 do mesmo mês, em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Sair da versão mobile