Provável titular do Brasil no duelo contra a Argentina, nesta terça-feira (21), o volante André pede tempo ao trabalho do Fernando Diniz. Ambos se conhecem muito bem e foram campeões da Libertadores com o Fluminense no início deste mês.
André reconhece que Diniz ainda não alcançou os resultados desejados no comando da Seleção Brasileira, afinal, são duas vitórias, duas derrotas e um empate em cinco jogos. No entanto, o meio-campista destaca evolução no trabalho.
“Não só o trabalho do Diniz, mas acho que todo trabalho precisa de tempo para construir um time que compete bem. Aqui (na Seleção Brasileira), é um pouco mais difícil pelo tempo de treinamento, pelos dias. Então, acaba se tornando um processo mais lento, o que é natural, mas hoje no mundo do futebol se cobra muito resultado”, iniciou.
“Nesse último jogo, evoluímos, tivemos a chance de matar o jogo, mas sofremos a virada em três minutos. A Seleção sempre entra pra jogar bem e ganhar. Se a gente jogar bem, estaremos mais perto da vitória. Todo mundo sabe que é um trabalho que tem melhorar, mas nós já estamos vendo evolução”, acrescentou André.
O embate do Brasil com a Argentina no Maracanã será válido pela sexta rodada das Eliminatórias. A Seleção Brasileira ocupa a quinta posição, com sete pontos. Os seis primeiros (de um total de dez) se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026, com sede nos Estados Unidos, México e Canadá. Mas o sétimo colocado vai para uma repescagem mundial que garantirá as duas últimas vagas.
Endrick
Já o atacante Endrick aposta na força da torcida para ajudar na conquista de uma vitória. “Espero poder contribuir, ajudar a nossa Seleção, ainda mais diante da nossa torcida. O apoio deles vai ser fundamental para a busca da nossa vitória”, afirmou.
Endrick elogiou o técnico Fernando Diniz. “É um excelente treinador, tenho essa felicidade de treinar com ele. Ele falou para eu ir para frente, atacar, se perder a bola não tinha problema. Depois que ele falou aquilo, fiquei mais leve, mais tranquilo. Espero que ele possa dar muito orgulho para a nossa Seleção”. As informações são do portal de notícias Terra e da CBF.