Ícone do site Jornal O Sul

Angela Merkel, a chanceler da Alemanha, recebe o ator George Clooney para debater sobre crise de refugiados

Clooney, junto com sua esposa, está participando do Festival de Cinema de Berlim para promover o filme Ave, César!. (Foto: Reuters)

O ator George Clooney e sua esposa, a advogada Amal Clooney, tiveram um encontro privado com a chanceler alemã Angela Merkel, nessa sexta-feira, para discutir a crise na Síria e os esforços europeus para auxiliar os refugiados.

O artista, que está participando do Festival de Cinema de Berlim, também foi acompanhado no encontro de 40 minutos pelo ex-secretário de Relações Exteriores britânico, David Miliband, que agora comanda o Comitê Internacional de Resgate.

Miliband disse que eles discutiram o que os países ao redor do mundo podem fazer para resolver um problema global, não só um problema da Síria ou uma questão da Alemanha. Ele elogiou Merkel por mostrar uma liderança forte e ser um exemplo não apenas para a Europa mas para o mundo todo durante a crise de refugiados.

Ainda nessa sexta-feira, os Clooney planejavam visitar um campo de refugiados na cidade de Berlim.

Coletiva

Na útima quinta-feira, enquanto todos aguardavam Clooney falar sobre seu novo filme Ave, César!, o ator norte-americano surpreendeu e se mostrou mais disposto a tratar da crise de refugiados. “Quero conversar com a chanceler Merkel sobre esse tema. Quero ver o que podemos fazer”, disse ele. O galã falou ainda sobre seu compromisso com as vítimas de Darfur e disse estar interessado em levar o conflito sudanês ao cinema. (AE)

Sair da versão mobile