Ícone do site Jornal O Sul

Angus chama a atenção de produtores em Rondônia

Crédito: Melina Izidoro Marchi

foto Melina Izidoro Marchi
Os benefícios que a genética Angus proporciona na produção de carne de qualidade e eficiência dentro da porteira, através de sua utilização no cruzamento industrial impressionou produtores rondonienses, que estiveram reunidos durante a reunião do projeto Laço de Confiança, plataforma de integração de pecuaristas do frigorífico Minerva, na noite de quinta-feira (16/03), em Rolim de Moura (RO). O encontro surgiu com a proposta de debater tendências de mercado e tecnologia para produção de carne, além das oportunidades de valorização da qualidade dos animais, através do Programa Carne Angus Certificada, em atividade no estado desde novembro do ano passado.
O gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, mostrou para os 140 produtores presentes as vantagens da utilização dos animais Angus dentro e fora da porteira. “Não são só as premiações que respaldam a importância do produtor para trabalhar com animais Angus, mas também o ganho de produtividade que ele pode obter utilizando a genética Angus”, explica. Medeiros afirmou também que é necessário que os produtores e a indústria trabalhem de forma alinhada para atender os anseios do consumidor.
O gerente nacional de originação de gado da Minerva, Fabiano Tito Rosa, apresentou as tendências de mercado e o preço de grãos, de insumos e o do boi gordo para o ano de 2017. Rosa destacou a importância e as qualidades do novilho ideal para a produção de commodities e também para a produção de carne de qualidade. O gerente também destacou a importância da parceria entre o Minerva com os seus fornecedores e com a Associação Brasileira de Angus. No final do encontro, produtores e palestrantes tiveram um momento de confraternização onde a carne produzida no estado foi degustada.
Sair da versão mobile