Ícone do site Jornal O Sul

Anitta rebate “alfinetada” de William Waack no “Jornal da Globo” e ganha torcida na internet

Cantora foi questionada pelo apresentador sobre relação com cantores veteranos da MPB (foto: reprodução)

No fim da festa de abertura da Olimpíada do Rio, o clima era de celebração: o espetáculo emocionou o público, agradou à imprensa internacional e deixou os comentaristas da Globo comovidos. “Foi o show da minha vida”, resumiu um empolgadíssimo Galvão Bueno. Um integrante da equipe da emissora, no entanto, parecia disposto a aproveitar o momento para polemizar: William Waack fez perguntas cortantes logo após a cerimônia para convidados como o diretor Fernando Meirelles e, principalmente, a cantora Anitta.

A participação da funkeira na apresentação dividiu opiniões. Ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil, ela mostrou uma faceta comportada. Apesar dos elogios nas redes sociais, Waack parecia pronto para “desmontar” a estrela. Não conseguiu e ainda foi criticado pelos internautas.

Primeiro, o jornalista perguntou se a Anitta que se apresentou era a “verdadeira Anitta”. Ela respondeu que sim, que seu interesse por música passa por vários estilos musicais e que ela é eclética. Não contente, o apresentador quis saber se ela teve medo de rasgar o vestido que usou na apresentação. “Medo? Não tive medo de nada. A última coisa em que eu estava pensando era no vestido. E o vestido já estava um pouco rasgado mesmo”, brincou.

Mas o momento que mais deu o que falar no “embate” foi quando Waack quis saber sobre a relação dela com Caetano e Gil:

“Caetano e Gil são da minha geração. Eu cresci ouvindo esses dois”, ele começou, e logo foi interrompido por Anitta.

“Mas eu também! Já existia e a gente estava aí ouvindo”, respondeu.

“Você acha que, para o exterior, você é a nova voz da música brasileira?”, Waack perguntou.

“As pessoas têm que entender que, na música brasileira, as coisas se renovam. As pessoas nascem, podem vir a cantar, a se tornar um sucesso.”

“Você está falando em você?”

“Não, em todas as pessoas dessa geração”, disse.

Sair da versão mobile