Ícone do site Jornal O Sul

Antônio Carlos Côrtes é homenageado com título de Cidadão Emérito na Câmara Municipal

Foto: Jackson Ciceri

Em sessão solene na Câmara Municipal de Porto Alegre,  o vereador João Bosco Vaz (PDT) concedeu o título de Cidadão Emérito da Capital a Antônio Carlos Côrtes, em razão dos serviços prestados à comunidade. O homenageado foi foi funcionário do Banrisul por 26 anos. Advogado militante, com atuação nas áreas de direito civil e criminalista, foi também secretário-geral da Jucergs (Junta Comercial do Rio Grande do Sul), bem como foi assessor superior da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

“Costumamos reconhecer o trabalho das pessoas que têm uma causa para o desenvolvimento da cidade, e eu gosto de homenagear as pessoas em vida. O Côrtes é um ícone, foi um grande líder do movimento negro na década de 70, servindo de exemplo para a Capital”, explica João Bosco Vaz. Côrtes também foi apresentador, repórter e produtor e em 1984, foi julgador no Concurso Rainha do Carnaval de Porto Alegre, no RS. Em 1987, foi comunicador da Rádio Princesa, que integra a Rede Pampa de Comunicação.

Antônio Carlos Côrtes, emocionado, destaca que ele está representando a comunidade da Capital, e, principalmente, o público do carnaval, do movimento negro e das ciências espirituais. “Ser cidadão de Porto Alegre já é uma honra, mas ser Cidadão Emérito, é sem dúvidas uma conquista”, agradece dizendo que a homenagem vai fazê-lo sentir-se mais apaixonado pela cidade.

 

Sair da versão mobile