Ícone do site Jornal O Sul

Anvisa aprova o registro definitivo da vacina da Janssen contra o coronavírus

FDA sugere que imunizante só seja usado caso as outras fórmulas aprovadas não estejam disponíveis. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou, nesta terça-feira (05), o registro definitivo da vacina da Janssen contra a Covid-19. Com isso, todos os imunizantes contra a doença atualmente aplicados no Brasil passam a ter esse tipo de autorização, que permite a comercialização e distribuição das vacinas dentro do País tanto no sistema público quanto no privado.

A aprovação do registro inclui também a dose de reforço da Janssen, que, diferentemente das outras vacinas, era aplicada em dose única. O imunizante já estava aprovado para uso emergencial havia um ano. Agora, recebeu o “padrão ouro” da Anvisa.

“É a consolidação da análise dos melhores dados disponíveis e de forma completa, com informações mais robustas dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento”, declarou o gerente-geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes.

Sair da versão mobile