Ícone do site Jornal O Sul

Anvisa proíbe a venda de extratos de cogumelos de empresa paulista

Decisão publicada no Diário Oficial da União também determina a apreensão dos produtos. (Foto: ABr)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta quarta-feira (2), a fabricação, distribuição, comercialização, propaganda e uso de todos os lotes de extratos da linha Mushdrops: Cogumelo Turkey Tail, Cogumelo Chaga, Cogumelo Juba de Leão, Cogumelo Reishi e Cogumelo Cordyceps. Os itens são fabricados pela empresa Mush Mush Club Ltda., de São Paulo.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e determina também a apreensão dos produtos. De acordo com a Anvisa, os itens vinham sendo vendidos como se fossem medicamentos, mesmo sem possuir registro sanitário. Além disso, a empresa responsável não tem Autorização de Funcionamento (AFE) para atuar no segmento de remédios.

De acordo com a agência, não é possível garantir a segurança, procedência ou controle de qualidade desses produtos. As ações de fiscalização valem para todos os itens fabricados pela Mush Mush Club e se estendem a pessoas físicas, jurídicas e veículos de comunicação que comercializem ou divulguem os produtos citados.

Sair da versão mobile