Ícone do site Jornal O Sul

No Rio, presidente do Comitê Olímpico Internacional diz acreditar que os brasileiros resolverão todos os problemas e que a Olimpíada será “fantástica”

Thomas Bach chegou ao Rio nesta manhã (Foto: Divulgação)

Diante de um forte esquema de segurança, o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (27). Em uma rápida conversa com jornalistas, ele disse confiar que os brasileiros resolverão todos os problemas pendentes para os Jogos.

“A alguns dias dos Jogos há sempre um problema ou outro para resolver e os brasileiro vão resolver. Já é possível sentir o clima de Olimpíada no aeroporto, na cidade e nos sorridentes voluntários. Estamos ansiosos para ter grandes Jogos. Temos confiança no Brasil e de que vão ser Jogos fantásticos”, disse Bach. “A expectativa é alta por causa da paixão dos brasileiros pelos Jogos, pelo alto nível das instalações que vamos ver. O ambiente está ótimo”, completou.

Os primeiros problemas no Rio de Janeiro foram expostos mundialmente no domingo (24), quando a Vila dos Atletas foi aberta oficialmente pela organização. A delegação da Austrália foi a primeira a criticar as condições dos apartamentos e das instalações. No dia seguinte, no entanto, afirmou que melhorias e reparos haviam sido feitos.

Atletas da Suécia chegaram a se instalar, mas no início da noite de segunda-feira (25) deixaram o local de táxi rumo a condomínios próximos. O presidente do Comitê Olímpico da Argentina, Gerardo Werthein, afirmou que dois dos cinco andares destinados à delegação estavam inabitáveis e que procurava apartamentos próximos para alugar até que tudo fosse resolvido.

Pelo menos dez homens da Polícia Federal esperavam pela chegada de Bach no Galeão. O presidente do Comitê Organizador dos Jogos e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, também foi ao terminal.

Sair da versão mobile