O Desfile da Independência na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre, começou com a vistoria das tropas, realizada pelo Governador do Rio Grande do Sul em exercício, Ranolfo Vieira Júnior e pelo Comandante Militar do Sul, o general de Exército Geraldo Antonio Miotto. A chuva não afastou o público, que esteve presente na Avenida Edvaldo Pereira Paiva para acompanhar mais de cinco mil pessoas desfilarem. Pela primeira vez na história dos desfiles cívicos de Porto Alegre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), participou do evento.
Após a passagem do destacamento hipomóvel, o Desfile da Pátria foi encerrado.
PELO RIO GRANDE
A chuva foi a causa do cancelamento ou transferência do evento em mais de 30 cidades.
GOVERNADOR ESTÁ NOS ESTADOS UNIDOS
O governador Eduardo Leite cumpriu agenda em Miami, nos Estados Unidos, onde visitou uma escola comunitária, também conhecida como escola charter (charter schools). O sistema, comum no modelo americano, consiste em um sistema de escola pública independente, no qual as instalações são do governo, mas a administração é feita pela iniciativa privada.
Leite vai também para a Ásia, em Singapura, onde encontrará governadores e representantes de outros quatro Estados para uma série de atividades sobre Gestão de Recursos Humanos no setor público. O roteiro é promovido pela Fundação Lemann, entidade que apoiou o Rio Grande do Sul na seleção dos coordenadores regionais de educação.
