Por Isadora Aires
Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia Wirganovicz, será a terceira testemunha do quarto dia de julgamento do ‘Caso Bernardo’. O depoimento dele acontece logo depois do da irmã, que interrompeu a sessão após ter passado mal. Evandro é suspeito de ter auxiliado na ocultação do corpo de Bernardo. Os advogados já afirmaram que ele não irá responder as perguntas do Ministério Público.
Acompanhe os principais momentos do depoimento:
- Inicia o depoimento de Evandro Wirganovicz.
- Evandro nega qualquer participação no crime.
- Ele justifica que mentiu sobre não ter ido às proximidades de onde Bernardo depois foi enterrado pois ficou com medo que a Justiça não acreditasse que ele não estava envolvido na morte do menino.
- Evandro disse que foi até a localidade para pescar (costume que tinha nos finais de semana e férias).
- Quando perguntado sobre o contato que tem com os filhos, diz que não sabe se consegue falar isso e começa a chorar. Reclama de não ter visto a filha crescer, já que foi preso quando ela era recém nascida. “Minha esposa me abandonou faz uns dois anos e meio”, lamenta ele.
- Questionado sobre a relação com a irmã, diz que “esse outro lado dela [Graciele] não conhecia”, já que ela sempre a ajudou com a criação dos filhos.
- Evandro chora muito. “Eu quero sair daqui e dar exemplo pros meus filhos”, diz ele.
- Ele encerra a sessão dizendo que não fez nada e pedindo justiça aos jurados.

