Ícone do site Jornal O Sul

Aos 90, morre nos EUA Chuck Berry, pioneiro do Rock n’ Roll

Chuck Berry morreu em 18 de março, aos 90 anos, em sua casa, nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

O músico Chuck Berry morreu neste sábado (19) aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos, informa a polícia local do condado de St. Charles. O guitarrista lendário foi encontrado morto em sua casa já sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi revelada.

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirma a polícia, em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.

Ídolo dos Beatles e dos Rolling Stones, Chuck Berry era conhecido por clássicos como “Johnny B. Goode”, “Sweet little sixteen” e “You never can tell”. Esta última música que ganhou destaque nos anos 1990 por causa de uma das cenas mais famosas de “Pulp Fiction”, do diretor Quentin Tarantino. Também gravou Maybelline” e “Roll over Beethoven” e “Memphis, Tennessee”.

Nascido em 18 de outubro de 1926, em Saint Louis, também no Missouri, Berry dizia emular “a clareza vocal suave de seu ídolo, Nat King Cole, enquanto tocava músicas de blues de gente como Muddy Waters”, descreve a biografia em seu site oficial. Berry foi o quarto dos seis filhos de um empreiteiro e de uma diretora de escola.

Sair da versão mobile