Ícone do site Jornal O Sul

Aplicativo WhatsApp chega a 900 milhões de usuários

Aplicativo passou a ser usado por 200 milhões de pessoas desde o início do ano. Crédito: Reprodução

O WhatsApp chegou a 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo, informou o cofundador do aplicativo de mensagens, Jan Koum. Desde o começo do ano, o serviço de bate-papo passou a ser usado por 200 milhões de novos usuários. A informação, publicada em post no Facebook, foi curtida por Mark Zuckerberg, presidente-executivo e um dos fundadores da rede social, que se tornou dona do aplicativo em 2014 depois de desembolsar  22 bilhões de dólares.

“Parabéns”, escreveu Zuckerberg. Ele ainda publicou uma foto de Koum no momento em que, segundo disse, estava escrevendo o posto do anúncio. Quando anunciou a aquisição do app, o executivo incluiu entre os motivos que endossavam o negócio o grande número de usuários do WhatsApp.

“WhatsApp está no caminho para conectar um bilhão de pessoas. Serviços que atingem a casa do milhar são incrivelmente valiosos”, afirmou Mark Zuckerberg em fevereiro do ano passado.

O serviço de mensagens já possui mais usuários do que o Messenger, app de chat para os indivíduos que possuem conta no Facebook.

O WhatsApp atinge a marca de 900 milhões de membros poucos dias depois de o Facebook anunciar ter sido acessado por 1 bilhão de pessoas em um único dia. (AG)

Sair da versão mobile