Ícone do site Jornal O Sul

Após 53 anos de casa, Tarcísio Meira e Glória Menezes são dispensados de emissora

No último dia 25 de setembro, foi entrevistado no programa "Conversa com Bial" ao lado da companheira para falar sobre os 70 anos da televisão no Brasil. (Foto: Reprodução/Instagram)

Encerrando um vínculo de 53 anos de casa, Tarcísio Meira e Glória Menezes foram dispensados nesta sexta-feira (11) pela Rede Globo, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A decisão faz parte de uma política de cortes de gastos devido a crise pelo novo coronavírus, além de uma nova visão da emissora que visa a unificação de todos os canais do grupo.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, informou a emissora em nota à imprensa.

O casal, que tem uma das uniões mais duradouras da TV brasileira, estreou no canal em 1967, na novela “Sangue e Areia”, e marcaram durante décadas a teledramaturgia nacional com diversos personagens de vilões e mocinhos. O contrato que se encerra é apenas o fixo, deixando aberta a possibilidade dos atores participarem de trabalhos pontuais, os chamados “acordos por obra”.

Além de Tarcísio e Glória, foram dispensado Renato Aragão, Miguel Falabela, Débora Nascimento, José Loreto e Malvino Salvador.

 

Sair da versão mobile