Ícone do site Jornal O Sul

Após ameaças, ônibus não circulam na Zona Sul de Porto Alegre

Dois ônibus e uma lotação foram incendiados na quinta-feira (Foto: Thiago Oliveira/Agência Freelancer)

Rodoviários que operam as linhas que passam pelo Morro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre, resolveram retirar os ônibus de circulação após receberem ameaças de nova queima de veículos na manhã desta sexta-feira (04).

De acordo com o consórcio STS, que administra os coletivos, o motivo é a falta de segurança. A interrupção no serviço afeta as linhas TV (195), Menino Deus (177), Santa Tereza (244), Mariano de Matos (244.1), Cruzeiro (282), C 80 – Circular Zona Sul, Pereira Passos (282.1) e Orfanatrófio (263). Ainda não há previsão de retorno. A lotação Menino Deus também não está circulando.

Na manhã de quinta-feira (03), dois ônibus e uma lotação foram queimados no Morro Santa Tereza em protesto contra a morte de um jovem de 18 anos durante uma abordagem da Brigada Militar em um ponto de venda de drogas conhecido como Buraco Quente. A corporação afirma que o suspeito tem passagens pela polícia por roubo a estabelecimento comercial e porte de arma e que houve confronto com os brigadianos.

 

Sair da versão mobile