Ícone do site Jornal O Sul

Após cirurgia para correção de hérnias, ministro do Supremo Dias Toffoli recebe alta em São Paulo

Esse é o segundo acordo de leniência suspenso por determinação de Toffoli. Ele já havia beneficiado a J&F com decisão semelhante. (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã deste domingo (21), após passar por uma cirurgia para correção de duas hérnias: uma inguinal direta e outra umbilical.

O procedimento foi realizado no sábado (20). “O Hospital Vila Nova Star informa que o ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli recebeu alta na manhã de hoje [domingo], após a visita de rotina da Dra. Ludhmilla Hajjar. Ontem [sábado], o ministro passou por uma cirurgia robótica para correção de uma hérnia inguinal direta, além de hérnia umbilical. Agora, seguirá com os cuidados em casa” , afirmou a instituição de saúde em nota.

Toffoli tem 56 anos. Ele ingressou no Supremo em 2002 por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Toffoli foi o ministro mais jovem a presidir a Corte entre 2018 e 2020.

Sair da versão mobile