A equipe de Edu Guedes divulgou que o apresentador passou “uma noite muito boa”, em seu processo de recuperação, depois de uma cirurgia para retirar um tumor no pâncreas. A assessoria informou ainda que, segundo os médicos, a evolução está sendo mais rápida do que se esperava. Internado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, desde o último sábado (5), o marido de Ana Hickmann também tem acompanhado as mensagens de carinho que recebe.
“Edu Guedes passou uma ‘noite muito boa’ e segue em recuperação. Segundo os médicos a evolução está sendo mais rápida que o esperado, mostrando a força que tem. Ele tem acompanhado todas as mensagens e agradece por toda manifestação de carinho que tem recebido”, diz a nota divulgada pela equipe de Edu Guedes.
E completou sobre as informações envolvendo o estado de Edu Guedes: “Aqui é a fonte confiável para você se informar sobre o Edu. Tem muita coisa negativa, matérias sensacionalistas, informações falsas dizendo o contrário disso. Então, não acreditem. Se você tem carinho pelo Edu e quer saber da recuperação dele de verdade, é aqui com a gente”.
Esposa do apresentador, Ana Hickmann publicou uma foto ao lado de Edu Guedes na última segunda-feira (7), para atualizar os fãs e agradecer pela preocupação.
“Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura. O Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele. Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve! Continuem rezando por ele, isso faz toda a diferença. Muito obrigada”, disse ela.
Já nessa terça-feira (8), Ana Hickmann retornou ao trabalho no Hoje em Dia, da Record, e usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. “Edu está bem e forte. Eu voltei ao trabalho, e mais tarde estarei com ele. Obrigada por todas as orações”, escreveu a apresentadora.
Por que Edu Guedes está internado? Edu passou por uma cirurgia delicada e complexa para a retirada de um tumor no pâncreas no último sábado, dia 5. Ele foi ao hospital por sentir fortes dores nos rins. Ao realizar mais exames específicos foi descoberto o tumor no pâncreas, o que motivou a cirurgia de emergência.
Foram seis horas de cirurgia com o Dr. Joaquim de Almeida. “O procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”, disse a assessoria de imprensa em comunicado oficial.