Ícone do site Jornal O Sul

Após cirurgia no quadril em Nova York, Pelé chega ao Brasil

Operação foi para corrigir um deslocamento da prótese no quadril, instalada em novembro de 2012. Foto: Fábio Motta/AE

Após temporada em Nova York, nos Estados Unidos, durante a qual passou por uma cirurgia no quadril, Pelé, 75 anos, retornou ao Brasil nessa quinta-feira. Ele desembarcou em São Paulo, de onde seguiu para sua residência no Guarujá, na Baixada Santista.

Pelé recebeu uma rigorosa lição de casa dos médicos norte-americanos, em especial uma lista detalhada de movimentos fisioterápicos que terá de fazer duas vezes por semana em Santos. Os assessores do Rei informaram que a saúde dele está em bom estado. “Sinto-me bem, estou beleza”, declarou o ex-jogador.

Pelé foi operado no quadril em dezembro de 2015. O procedimento foi no Hospital for Special Surgery, em Nova York, onde o ex-profissional ficou internado dos dias 3 a 7. A assessoria do Rei comunicou que o procedimento foi realizado para corrigir um deslocamento da prótese, que foi instalada na região em novembro de 2012.

A peça fica localizada na junção do osso fêmur com a bacia e sua mudança de posição estava provocando muitas dores no ex-atleta desde meados do ano passado, quando passou a planejar a cirurgia nos Estados Unidos. Pelé aproveitou a estadia médica em Nova York para passar o Natal e o ano-novo junto dos filhos e netos que moram na cidade norte-americana. (Folhapress)

Sair da versão mobile