Ícone do site Jornal O Sul

Após comprar nova fazenda com Edu Guedes, Ana Hickmann aparece restaurando móveis antigos da família do marido

Ana Hickmann restaura mesa antiga pertencente à família de Edu Guedes. (Foto: Reprodução)

A apresentadora Ana Hickmann compartilhou com seus seguidores mais detalhes das obras na fazenda que ela e o marido, Edu Guedes, adquiriram e batizaram de Casa Gialla (que significa “Casa Amarela” em italiano). A casa, uma mansão, tem mais de 150 anos e fica localizada em Leme, interior de São Paulo.

Em um vídeo postado em seu canal, Ana conta que quis fazer uma surpresa para Edu decorando alguns espaços antes que ele chegasse ao local. Ela também restaurou uma mesa e algumas luminárias que pertenceram à família do cozinheiro. Com a mão na massa, mostrou suas habilidades no manuseio de ferramentas e de materiais próprios para o processo de restauração.

“A gente achou essas mesinhas, fomos buscar, compramos o material e vou começar. Quero deixá-las bem clarinhas”, explicou ela, contando que pretende restaurar outros achados.

“A Ana descobriu uns móveis antigos do meu avó que devem ter uns 60, 70 anos e está transformando eles. Meu pai vai ficar feliz ao ver os fins que ela está dando aos móveis. Ou um recomeço, né”, diz Guedes, no vídeo.

Segundo eles, a propriedade foi construída por volta da década de 1840, o que significa que tem cerca de 185 anos. A arquitetura original será preservada, mas a ideia é dar toques modernos ao espaço.

Ana e Edu têm compartilhado parte das obras de restauração da casa. É uma propriedade ao estilo de “roça”, como já observou a apresentadora certa vez. Durante um dos vídeos em que mostram como é a propriedade por dentro, o casal até se surpreende com o tanto de penicos que a casa tem – o que fez até mesmo a comunicadora a se lembrar de quando ia visitar a avó, também no interior.

“Na casa da minha avó, o banheiro é do lado de fora. E como era no interior, na roça, eu morria de medo de ir ao banheiro (do lado de fora da casa). Minha avó deixava um penico para cada um embaixo da cama, porque ninguém saía da casa para ir ao banheiro”, relembra ela. “Mas esse aqui é um penico chique, porque tem tampa.”

Edu afirma que a ideia é preservar a estrutura original da casa, mas incorporar uma decoração mais contemporânea, buscando equilíbrio entre o antigo e o novo. Os azulejos originais, por exemplo, serão mantidos, enquanto a mobília do banheiro precisará passar por mudanças significativas para se adequar ao novo projeto.

Apesar disso, o casal pretende incluir móveis que já pertenciam à família de Edu. Entre eles estão uma mesa e algumas luminárias herdadas pelo apresentador, que foram restauradas para compor o novo ambiente. “A Ana descobriu uns móveis antigos do meu avó que devem ter uns 60, 70 anos e está transformando eles. Meu pai vai ficar feliz ao ver os fins que ela está dando aos móveis. Ou um recomeço, né”, diz ele em um vídeo.

A casa já tem definidos os quartos do casal e dos filhos de Ana e Edu – Alezinho e Maria Eduarda, respectivamente. O casal também planeja incluir uma biblioteca e repensar a função de alguns cômodos, dando novos usos aos espaços da propriedade. A fazenda conta ainda com um estábulo, que é frequentemente visitado pela apresentadora para cuidar de seus cavalos. As informações são do jornal O Globo.

Sair da versão mobile