Ícone do site Jornal O Sul

Após as críticas de Renan Calheiros, Michel Temer oferece jantar a senadores do PMDB no Palácio da Alvorada

Temer discursa durante o jantar (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente da República, Michel Temer, recebeu na quarta-feira (15) a bancada do PMDB no Senado para um jantar no Palácio da Alvorada. O encontro foi marcado depois de o líder da legenda no Senado, Renan Calheiros (AL), fazer críticas ao governo.

Para Calheiros, o governo sofre “alguma influência” do ex-deputado Eduardo Cunha, preso na Operação Lava-Jato, o que Temer nega. O parlamentar também criticou a condução das reformas por parte do Palácio do Planalto. O senador disse, mais cedo, na quarta, que o governo está encaminhando as mudanças “equivocadamente”.

Calheiros foi um dos últimos parlamentares a chegar para o jantar no Palácio da Alvorada. Além de 18 dos 22 senadores peemedebistas, entre eles o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), o encontro teve a presença dos ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Hélder Barbalho (Integração), Osmar Serraglio (Justiça), Marx Beltrão (Turismo) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário). O ex-presidente da República José Sarney e a filha dele, Roseana Sarney, ex-governadora do Maranhão, também participam do jantar. (AG)

Sair da versão mobile