Ícone do site Jornal O Sul

Após cuspir em cliente de restaurante, José de Abreu abandona as redes sociais

“Foi natural: fiquei com a cabeça quente. Quem não ficaria?”, disse o ator. (Foto: Reprodução)

O ator José de Abreu protagonizou uma cena bizarra, na noite da última sexta-feira (22), em um restaurante paulistano, por opiniões políticas divergentes. Declaradamente petista, Abreu foi reconhecido e provocado por um casal de frequentadores do local. Ele respondeu com cuspes no rosto de cada um.

O conflito começou quando o cliente se dirigiu ao ator e disse: “Vota no PT e vem comer no japonês!”. Abreu levantou da sua mesa e, com um tom de voz alterado, discutiu com o homem o chamando de “coxinha”, conforme mostra vídeo abaixo.

Ator é declaradamente petista. (Foto: Reprodução)

Ao ser acusado pelo casal de utilizar da Lei Rouanet, Abreu se irritou e cospiu no rosto do cliente e da mulher que o acompanhava. Em seguida, saiu do restaurante.

“Foi natural: fiquei com a cabeça quente. Quem não ficaria?”, disse o ator. “O troco foi em homenagem ao Jean Wyllys”, publicou Abreu, se referindo ao recente episódio envolvendo Jean Wyllys e Jair Bolsonaro.

Em sua conta oficial no Twitter, o ator defendeu a sua atitude, porém, excluiu o perfil em seguida. “Aprendi a administrar as minhas redes sociais. Quando começam a me agredir muito, eu dou uma cancelada e, quando volto, as ofensas somem”, declarou.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile