Ícone do site Jornal O Sul

Após a derrota para o Real Madrid, o técnico Renato Portaluppi disse que o Grêmio saiu de “cabeça erguida”

Técnico tricolor valoriza confronto de igual para igual com o Real Madrid. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio fez o que pôde. Porém, diante de um time repleto de estrelas, uma falha cobra um preço. Tal erro culminou com a derrota por 1 a 0 para o Real Madrid na noite deste sábado no Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Tão logo encerrou a decisão, Renato Portaluppi comentou sobre o final do torneio. O técnico elogiou a postura da equipe. Afirmou estar envaidecido com os jogadores que conta no vestiário. Entretanto, um erro, como o espaço cedido por Luan e Lucas Barrios na cobrança de falta de Cristiano Ronaldo acabou com a esperança do título.

Estou de cabeça erguida. Tenho privilégio, orgulho de um grupo desses. Sabíamos que enfrentaríamos um time muito forte. Perdemos em um detalhe, uma falha nossa. Estou muito orgulhoso deste ano”, disse.

O técnico seguiu o discurso de exaltação ao grupo. Reiterou sair de cabeça erguida dos Emirados. Ainda mais por enfrentar a constelação comandada por Zidane sem ocorrer uma discrepância no duelo.

Jogamos de igual para igual. Não é fácil. Eles têm uma seleção. Do outro lado há uma máquina. Por isso, meu grupo sai de cabeça erguida”, finalizou.

Com o resultado, o Grêmio é vice-campeão do Mundial de Clubes. O time agora sai de férias. No dia 18 de janeiro, o time de Renato Portaluppi inicia a disputa do Gauchão.

Sair da versão mobile