Ícone do site Jornal O Sul

Após derrota, Ramón Díaz projeta embate entre Inter e Bahia: “Temos que ganhar”

Técnico Ramón Díaz ressaltou que é preciso manter a tranquilidade. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

A derrota por 1 a 0 diante do Vitória deixou o Inter na 15ª posição da tabela do Brasileirão, com 36 pontos, ainda nos arredores da zona de rebaixamento. Após o confronto disputado em Salvador (BA) na noite de quarta-feira (5), o técnico Ramón Díaz analisou a situação da equipe na reta final do campeonato e projetou o próximo duelo. Pela 33ª rodada, o Colorado recebe neste sábado (8) o Bahia no Beira-Rio.

Questionado sobre se a possibilidade de uma queda para a Série B é uma preocupação real da comissão técnica, Ramón afirmou: “Ainda tem muito pela frente para dizer neste momento o que vai acontecer. Sei que estamos em uma situação em que queremos ganhar. A equipe está trabalhando, está dando o máximo, e quando estamos numa situação como esta temos que manter a tranquilidade e trabalhar duramente para que a equipe se recupere. (…) Vamos trabalhar para que, no sábado, sejamos novamente competitivos”.

“Vamos seguir trabalhando, vamos seguir brigando. É uma situação cada vez mais complicada, na qual estamos perdendo oportunidades, porque se, nos últimos compromissos, tivéssemos conseguido 3 ou 4 pontos já estaríamos fora (dessa situação). Mas a situação é esta e é preciso manter a tranquilidade. Eu mantenho a tranquilidade em situações extremas para poder resolvê-las. Mas, sim, no sábado contra o Bahia temos que ganhar, temos que ganhar para podermos nos salvar”, disse o treinador.

“O mais importante é que só dependemos de nós mesmos, não dependemos dos outros. Seguramente, vamos trabalhar o anímico, o tático, para poder fazer com que a equipe funcione. (…) Vamos seguir lutando até o final e, oxalá, que no sábado possamos ganhar e subir um pouco mais na tabela”, concluiu Ramón Díaz.

Sair da versão mobile