Ícone do site Jornal O Sul

Após James Bond, Daniel Craig poderá estrelar minissérie produzida pelo Netflix

Daniel Craig deverá atuar em "Purity", série baseada no romance homônimo de Jonathan Franzen. (foto: reprodução)

O serviço de transmissão de vídeo Netflix e os canais de televisão Showtime e FX, entre outros, estão sendo sondados para produzir uma minissérie que poderá ser estrelada por Daniel Craig, segundo a revista “Variety”.

O atual James Bond da franquia “007”, cujo mais recente longa, “Spectre”, chegou aos cinemas em novembro de 2015, deverá atuar em “Purity”, série baseada no romance homônimo de Jonathan Franzen.

Segundo a publicação, a temporada de 20 episódios será produzida por Scott Rudin, e com roteiro escrito pelo próprio Franzen em conjunto com Todd Field.

“Purity” conta a história de uma jovem chamada Purity que, após terminar a faculdade, enfrenta um período de instabilidade profissional e amorosa.

Craig sequer confirmou sua participação na série, mas especulações sobre ele abandonar a franquia “007” já circulam pela internet. O ator já havia confessado que prefere “cortar os pulsos a interpretar James Bond novamente”. Apesar disso, seu contrato com a Sony prevê mais um filme do espião.

O galã já atuou em quatro filmes da franquia desde 2006: “Cassino Royale” (2006), “Quantum of Solace” (2008), “Skyfall” (2012) e “Spectre” (2015). (Folhapress)

Sair da versão mobile