Ícone do site Jornal O Sul

Após polêmica, Bolsonaro afirma que “não teve intenção de criticar o Carnaval”

De acordo com o comunicado, além de avisar a Polícia Federal, a Receita abriu um processo administrativo para apurar a responsabilidade funcional dos envolvidos. (Foto: Alan Santos/PR)

Por Juliano Castello

Na última polêmica envolvendo Jair Bolsonaro, o presidente compartilhou em sua conta pessoal do Twitter um vídeo com cenas obscenas e associou ao Carnaval. Após criticas dos internautas, o Palácio do Planalto emitiu uma nota afirmando que Bolsonaro “não teve a intenção de criticar o carnaval de forma genérica” e ainda complementou dizendo que o objetivo era “caracterizar uma distorção clara do espírito momesco”.

A nota emitida ontem a noite pelo Governo ainda afirma que o vídeo mostra um ato criminoso “que violenta os valores familiares e as tradições culturais do Carnaval”.

Nota oficial na integra:

– No vídeo, postado pelo Sr Presidente da República em sua conta pessoal de uma rede social, há cenas que escandalizaram, não só o próprio Presidente, bem como grande parte da sociedade.

– É um crime, tipificado na legislação brasileira, que violenta os valores familiares e as tradições culturais do carnaval.

– Não houve intenção de criticar o carnaval de forma genérica, mas sim caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular.

Sair da versão mobile