Ícone do site Jornal O Sul

Após vitória no Brasileirão, Grêmio mantém o foco para jogo contra o Bahia

Neste sábado, o Tricolor recebe o Bahia na Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Depois de vencer o Cuiabá na Arena Pantanal, na noite de quarta-feira (18), o plantel gremista retornou de viagem e já voltou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho focado em mais uma rodada do Brasileirão, neste sábado (21), na Arena, contra o Bahia.

Os atletas que atuaram na vitória de 1 a 0 do meio da semana, realizaram treinamento regenerativo na fisioterapia e na piscina, enquanto o restante do grupo foi a campo.

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático de movimentação ofensiva, saída de jogo e profundidade dentro do modelo que pode ser apresentado pelo adversário.

Na segunda parte, trabalho tático com posse de bola.

Maicon e Alisson saíram lesionados da partida e serão reavaliados diariamente pelo Departamento Médico do Tricolor, assim como Lucas Silva, que deixou o jogo sentindo uma pancada.

O Tricolor ocupa, atualmente, a 19ª colocação na tabela do Brasileiro, com 13 pontos. Caso vença o jogo do fim de semana, o time fica a apenas um ponto de deixar a zona de rebaixamento, caso o Cuiabá — primeiro fora — não pontue na rodada.

Desfalques

Diversos jogadores serão desfalque certo para o confronto diante do Bahia.

Logo no início do jogo de quarta, Maicon teve de dar lugar à Lucas Silva. Na virada para o segundo tempo, Lucas Silva também saiu machucado e deu lugar à Jean Pyerre. No fim da partida, Alisson completou a lista, dando lugar à Luiz Fernando.

Durante o jogo, Vanderson e Thiago Santos levaram cartão amarelo. Ambos os atletas estavam pendurados e também desfalcarão o time. Na vaga do lateral, Rafinha deve retornar a direita, com Bruno Cortez entrando na esquerda. Já para o lugar do volante, Fernando Henrique deve ser o substituto.

Sair da versão mobile