O presidente Michel Temer votou no início da manhã deste domingo (07) no colégio Santa Cruz, na zona oeste da capital paulista. Após depositar seu voto na urna eletrônica, Temer disse à imprensa que estava “otimista” com o exercício democrático. “Tenho absoluta convicção de que teremos eleições tranquilas em todo o País. Não vamos ter problema nenhum”, afirmou.
Com relação às urnas eletrônicas, ele destacou confiar no sistema. “Eu acredito nas urnas eletrônicas. Sempre deram certo. Não há nenhum problema em relação às urnas eletrônicas”, disse aos jornalistas.
Temer disse que o “poder é do povo”. “Quem for eleito, é a vontade do povo. O povo decidindo, tomará posse”, destacou. Ele ressaltou ainda que acredita ainda na união dos brasileiros após as eleições.
“Desde o primeiro momento preguei muito a harmonia entre os brasileiros. Você tem de ter brasileiro com brasileiro [e não brasileiro contra brasileiro]. Logo depois de terminado o pleito, vocês verão que todos os brasileiros vão se unir, não tenho dúvida disso”, acrescentou. Depois de votar, ele viajou para Brasília.
“Acho que estamos dando um exemplo daquilo que poucos imaginavam que poderia acontecer. Ou seja, o dia do pleito é o dia inaugural de uma pacificação, de uma harmonia extraordinária no País”, disse Temer ao visitar o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, onde as ações de segurança pública de vários órgãos são monitoradas, como parte da Operação Eleições de 2018.
Perguntado sobre o desempenho do candidato do seu partido, o MDB, Temer disse que Henrique Meirelles fez “um papel muito bonito, muito interessante”. Para o presidente, “o fato de [um candidato] ter ou não ter votos é assim mesmo”. “Winston Churchill ganhou a 2ª Guerra e não ganhou a eleição”, acrescentou o presidente.
