Ícone do site Jornal O Sul

Argentinos do Cue Trio fazem show no Santander Cultural

O grupo é formado por Mariano Poc, no violoncelo, Rodrigo Ruffini, no clarinete, e Germán Suane, no violão. (Foto: Reprodução)

Três jovens instrumentistas argentinos são a atração do Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028) neste domingo (11). O Cue Trio, formado por Mariano Poc no violoncelo, Rodrigo Ruffini no clarinete e Germán Suane no violão, sobe ao palco do espaço cultural às 18h.

O repertório do grupo vai da música clássica ao rock argentino, além de canções folclóricas, música popular e composições próprias. O trio surgiu com a proposta de criar trilhas sonoras para serem tocadas ao vivo junto com obras-primas do cinema mudo, como era feito antigamente. Após uma série de apresentações, seus integrantes sentiram a necessidade de explorar novas sonoridades. Foi a partir dai que criaram o espetáculo que apresentam em Porto Alegre.

Entre as influências dos músicos, estão nomes como Luis Alberto Spinetta, Charly García, Juan Quinteros, Raúl Carnota, Ástor Piazzolla, Lito Nebbia, Gustavo Cerati, The Beatles, Rush, King Crimson, Pink Floyd, Johann Sebastian Bach, Muarice Ravel, Claude Debussy, Erik Satie, Leo Brouwer, Ennio Morricone, John Williams, Danny Elfman.

Germán Suane é especializado em violão clássico e exerce a docência em estabelecimentos educativos e de maneira particular. Como compositor, realizou a música original de longas e curtas-metragens e obras de teatro. Rodrigo Ruffini já participou das Orquestra Sinfônica de Radio Nacional e Orquestra da Universidade de Lanús. Atualmente, integra a Banda Sinfônica da Polícia Metropolitana. Mariano Poc é especializado em violoncelo e docente de música e instrumento em oficinas e escolas de Buenos Aires e responde por trilhas sonoras para obras teatrais e cinematográficas.

O ingresso para o show custa R$ 12, à venda no local.

Sair da versão mobile