Ícone do site Jornal O Sul

Arsenal, da Inglaterra, contrata zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães

Gabriel vai se juntar ao meio-campista Willian, contatado há 18 dias. (Foto: Reprodução/Instagram)

O Arsenal contratou o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães junto ao time francês Lille. O jogador assinou um contrato de longo prazo, informou o clube inglês nesta terça-feira (1º). Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados, mas a mídia britânica noticiou que o Arsenal pagou o equivalente a U$36 milhões pelo jogador de 22 anos.

Gabriel fez 34 atuações pelo Lille na temporada passada, em que o time terminou na quarta colocação da Liga Francesa. Ele também passou períodos emprestado no clube francês Troyes e no croata Dínamo de Zagreb. durante os três anos de contrato com o Lille.

“Muitos torcedores estavam me mandando mensagens me pedindo para ir para o Arsenal, e isso teve muita influência para eu assinar com este clube”, disse Gabriel no site do time. “Foi uma experiência muito surreal, havia ofertas chegando de alguns clubes diferentes”.

Gabriel é a segunda contratação de peso do Arsenal na pré-temporada, depois da chegada do compatriota Willian no mês passado, em uma transferência sem custos após o fim do contrato do meia com o Chelsea.

O zagueiro chega ao clube do norte de Londres no momento em que o técnico Mikel Arteta se empenha em reforçar a defesa antes da nova campanha. O zagueiro francês William Saliba, que foi contratado no ano passado e emprestado ao Saint-Etienne, também deve estrear nesta temporada.

“Ele (Gabriel) tem muitas qualidades que nos tornarão mais fortes como unidade defensiva e como time”, disse Arteta.

Boas-vindas dos brasileiros

Gabriel Magalhães já é o quarto brasileiro no Arsenal, que tem ainda um xará seu, Gabriel Martinelli, e mais os veteranos David Luiz e Willian.

Os dois últimos protagonizaram um vídeo para anunciar o novo colega em um meeting com Gabriel, cheio de brincadeiras em português, como anunciou David Luiz logo no início. O vídeo precisou ser legendado em inglês para os fãs do Arsenal poderem acompanhar com mais tranquilidade.

 

 

Sair da versão mobile