Ícone do site Jornal O Sul

“As chances de Temer obter habeas corpus ainda hoje são grandes”. Confira a opinião dos comunicadores da Rede Pampa

Mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas. (Foto: Agência Brasil)

Os comunicadores da Rede Pampa participaram da programação da RÁDIO PAMPA – FM 97,5 – logo após a prisão do ex-presidente Michel Temer. Confira as opiniões:

 

Armando Burd

“É um fato que entra para a história e corrige os fatos anteriores. O dinheiro desviado está voltando aos cofres públicos e está ensinando as gerações futuras que o dinheiro público é sagrado, que se destina a prestação de serviços públicos e não pode ser desviado.  A lei vale para todos. Feitas as investigações e constatadas distorções no comportamento ético de figuras públicas, vem a sansão. É isso que fundamenta a existência do regime democrático, é isso que dá credibilidade ao regime e o diferencia de regimes ditatoriais. A Polícia Federal subiu a um novo patamar graças a apropriação de recursos que a tecnologia moderna oferece, então não há operação similar a Lava Jato no mundo.”

Flávio Pereira

“Essa prisão do ex-presidente Michel Temer tem caráter de efeito de demonstração, eu não tenho nenhuma dúvida. A operação Lava Jato quis fazer esse efeito para mostrar que continua. O exemplo disso é que um ex-presidente pode ser preso, como de fato foi.”

Gustavo Victorino

“A expectativa é de que Michel Temer seja liberado ainda hoje. Ele deve depor e ficar à disposição da justiça. O que eu temo é uma esculhambação jurídica”, afirmou.

Entrevistado pelos comunicadores da RÁDIO PAMPA, o procurador de justiça, Lenio Streck, comentou que Temer não deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal pedindo o habeas corpus, pois existem “degraus” a serem vencidos, se tentar e não conseguir, a situação se agravará.

Defesa: a produção da RÁDIO PAMPA entrou em contato nesta quinta(21), às 13h50, com Brian Alves, advogado de Temer. Ele preferiu se pronunciar somente após conhecer todos os detalhes do processo.

 

Sair da versão mobile