Ícone do site Jornal O Sul

Asilo Padre Cacique realiza reforma em enfermaria feminina

Estrutura oferece mais conforto e qualidade de vida para as moradoras da Instituição. Foto: Divulgação

As moradoras do Asilo Padre Cacique em breve poderão desfrutar das novas instalações da enfermaria feminina. O espaço recebe melhorias para acomodar com mais comodidade e privacidade as idosas, com um ambiente climatizado, equipamentos televisivos e recursos para atendimento no leito. A obra foi concluída, restando ainda pequenas melhorias a serem feitas no ano que vem. As obras estão 70% concluídas.

– Estamos realizando estas mudanças para acomodá-las e oferecer um ambiente mais confortável para as nossas moradoras. Já estávamos com uma parte importante concluída e acreditamos que assim seria melhor. O andamento da obra não deve prejudicar o antedimento delas neste novo espaço – explica o presidente do Asilo, Sergei Ignácio da Costa.

Com a mudança, as moradoras passarão a contar com uma sala de triagem e espera, onde ficava a antiga enfermaria. No novo espaço, construído com o repasse de valores, estão dispostos dezesseis leitos. Costa reforça o pedido de solidariedade à comunidade para que mantenha as contribuições, diretas e através de programas municipais, para garantir qualidade de vida às idosas e aos idosos.

Sair da versão mobile