Ícone do site Jornal O Sul

Assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que a imprensa americana é oposição e tem mais é que “calar a boca”.

Departamento de Justiça também solicita que ele pague multa de US$ 200 mil por papel no ataque ao Capitólio. (Foto: Reprodução)

A imprensa americana é “de oposição” e “deve calar a boca”, afirmou Steve Bannon, assessor de estratégia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“A imprensa aqui é o partido da oposição. Eles não entendem esse país. Ainda não entendem porque Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos”, atacou Bannon.”Vocês são o partido de oposição, não o Partido Democrata.” Segundo o assessor do novo presidente americano, “a imprensa deveria se sentir constrangida e humilhada, manter sua boca fechada e apenas ouvir por um tempo”.

Bannon, que dirigia o site de extrema direita Breitbart News antes de trabalhar com Trump, afirmou que “a elite da imprensa esteve redondamente enganada, 100% redondamente enganada”, referindo-se ao resultado da eleição, e que “a imprensa tem zero integridade, zero inteligência e nenhum trabalho duro”. (AG)

Sair da versão mobile