Ícone do site Jornal O Sul

Assinado o acordo para que o BNDES financie parque eólico no Litoral Sul gaúcho

O ato de assinatura foi nesta segunda-feira (24), no Palácio Piratini. (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

A Atlantic Energias Renováveis S/A assinou contrato de financiamento com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) de 230 milhões de reais, para a implantação do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, no Extremo Sul do Rio Grande do Sul. O total do investimento é de 1,2 bilhão de reais, que conta ainda com R$ 573,1 milhões de capital próprio e debêntures de energia, e mais 449,4 milhões de reais financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O ato de assinatura ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (24), no Palácio Piratini. Os doze parques eólicos do complexo terão potência instalada de 207 MW, capacidade para atender cerca de 400 mil residências, ou 1,2 milhão de habitantes. A Atlantic é a oitava maior empresa do setor eólico no Brasil e o Complexo de Santa Vitória do Palmar é o maior empreendimento do gênero no País.

Localizado em 10.424 hectares de áreas arrendadas na Metade Sul, o empreendimento de Santa Vitória do Palmar vai estimular o desenvolvimento da Região. Serão gerados 700 empregos diretos na fase de construção do parque e outros 30 na fase de operação. O investimento também vai contribuir para a redução da emissão de gases do efeito estufa.

Sair da versão mobile