Ícone do site Jornal O Sul

Assistimos “O Date Perfeito”, nova comédia romântica da Netflix com Noah Centineo

Por Isadora Aires

“O Plano Imperfeito”, “A Barraca do Beijo”, “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, “Sierra Burgess é uma Loser”: faz algum tempo que a Netflix vem investindo em produções próprias de comédias românticas para o público adolescente e jovem adulto. “O Date Perfeito” não é diferente e traz a presença do mais novo galã do streaming – Noah Centineo. O filme, que está disponível na plataforma desde o mês passado, mostra o queridinho das adolescentes no papel de Brooks Ratting, um aluno de Ensino Médio que precisa de dinheiro para ir para a faculdade dos sonhos. Na tentativa de conseguir a grana, Brooks passa a oferecer seus serviços de “encontro” por meio de um aplicativo. Em cada date, ele assume a personalidade que a cliente escolher. Em meio aos compromissos, o protagonista percebe que mesmo interpretando todo tipo de papel – desde cowboy até apreciador de artes plásticas -, ainda não sabe exatamente quem é.

Com Laura Marano no papel de Celia Lieberman, o primeiro encontro pago de Brooks, e Odiseas Georgiadis como Murph, o melhor amigo do protagonista, a comédia romântica não consegue sair do lugar-comum nem fugir dos clichês. A história de Murph, por exemplo, é muito pouco desenvolvida e o personagem dele parece existir apenas para aprovar ou desaprovar as atitudes do protagonista. Ao mesmo tempo, é difícil acreditar que Noah, galã em outras duas produções da Netflix, seria excluído em qualquer Ensino Médio do mundo, o que acontece em “O Date Perfeito”. Por não ter dinheiro, o garoto é alvo fácil de bullying vindo dos “populares” da escola.

O ponto alto do filme fica na relação entre Brooks e seu pai, Charlie Rattigan, interpretado por Matt Walsh. Os dois vivem sozinhos após a mãe de Brooks e ex-esposa de Charlie mudar para o outro lado do país e construir uma nova família; fato que poderia ter sido melhor desenvolvido na trama. Mesmo assim, os esforços dos dois para compreenderem um ao outro é o que o filme tem de mais puro e tocante.

Sem grandes reviravoltas, “O Date Perfeito” é o filme ideal para um domingo chuvoso e tranquilo. Se você não criar expectativas – que o filme não será capaz de cumprir -, é um romance água-com-açúcar na medida para relaxar, se divertir e não pensar em maiores problemas. E se quiser, claro, imaginar como seria ter um date com Centineo…

Sair da versão mobile