Ícone do site Jornal O Sul

Astro da música latina, cantor mexicano Vicente Fernández morre aos 81 anos

Em mais de cinco décadas de carreira, as músicas de Fernández acompanharam várias gerações. (Foto: Divulgação)

O cantor mexicano Vicente Fernández, astro da música latina, morreu neste domingo (12), aos 81 anos, em Guadalajara, após ficar internado por quase cinco meses devido a uma queda que sofreu na sua fazenda, informou a família do músico.

A saúde de “Chente”, como era popularmente conhecido, havia piorado nos últimos dias. No sábado (11), a família disse em um comunicado que sua condição era “crítica”, com problemas pulmonares agravados, e que o músico permanecia sedado em cuidados intensivos.

Nascido em 17 de fevereiro de 1940 em Huentitán El Alto, filho de um fazendeiro e de uma dona de casa, Fernández ficou famoso por sucessos como “Por tu maldito amor” e “Volver, volver”. Em mais de cinco décadas de carreira, as suas músicas acompanharam várias gerações dentro e fora do México em todos os tipos de festas.

Ele também ganhou diversos prêmios e reconhecimentos, incluindo três Grammys e nove Grammys Latinos. Fernández vendeu mais de 70 milhões de cópias de uma vasta discografia composta por cerca de 80 álbuns e participou de quase 30 filmes. O cantor tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile